terça-feira, 15 de maio de 2012

INFERNAL - Epílogo


Epílogo

- Pra que tanto perfume? – Pergunta Derek, largado no sofá e com a boca cheia de salgadinho. – Já vai pular o muro dos Capuleto, Romeu?
- Fica na tua, Mané. – Digo, sem evitar um meio sorriso enquanto batia a porta do trailer. – Te vejo amanhã.
Trocar minha casa pelo trailer imundo onde Derek mora podia parecer idiotice, mas foi necessário desde que minha mãe recuperou os poderes.
Agora ela agia como se tivesse a minha idade. Era como ter uma irmã louca com poderes sobrenaturais. Então me mandei por uns tempos, e ela não se importou.
O pai de Derek, um baterista de uma banda de rock decadente, está em “turnê”, e ele me convidou para ocupar o sofá daquele barraco sobre rodas com cheiro de pizza velha.
Aceitei numa boa.
Afinal, passo as noites em um lugar muito mais agradável.
Desci a rua das casas de rico assobiando, pulando o muro no lugar de sempre. O Sr. Santoro tinha reforçado a segurança depois do sequestro de Aurélia, mas não era nada que pudesse me deter.
Ela já estava me esperando quando cheguei até a janela do quarto dela.
Aurélia penteava o cabelo roxo, e me deu uma piscadela quando entrei. O pai dela nem sonhava que eu estava por ali.
- E aí? – Perguntei, deixando a mochila de lado. – Como estão as coisas no colégio de freiras?
Ela sorriu, me dando um selinho.
- Melhores. Hoje as “freiras” estavam dançando funk no pátio, em um lugar que os caras do posto de gasolina podiam ver.
Eu ri.
Depois do sequestro, o pai de Aurélia achou mais prudente colocá-la em um colégio particular só de garotas do outro lado da cidade. Uma piada.
- E a Srta. Santoro estava dançando com elas? – Perguntei, beijando-a no pescoço, segurando sua cintura.
Ela riu.
- Eu ia. Mas o diretor chegou enquanto eu estava colocando meu mini shorts.
Comecei a beijá-la com mais intensidade, e a puxá-la para a cama, mas ela me deteve.
- Hei, Félix... Não tem nada que você queira me contar?
A encarei.
Sabia o que ela estava dizendo.
Aurélia tinha evitado fazer perguntas sobre os acontecimentos da semana passada, quando ela foi sequestrada por demônios.
Mas eu sabia que cedo ou tarde ela iria exigir explicações.
- Olhe – comecei, suspirando. – A única coisa que você precisa saber é que existe o bem e existe o mal. Eu e você estamos no meio das duas coisas.
- E vamos continuar assim? – Perguntou ela.
- Eu não sei, Lila. De verdade. Não dá pra saber o dia de amanhã.
Voltei a beijá-la, e dessa vez ela não resistiu.
Seria interessante descrever tudo o que rolou em seguida, mas a censura não me permite, se é que você me entende...

***
Meu aniversário está chegando.
O tempo passa depressa quando quer.
Meu pai é um anjo, minha mãe um demônio. Se eu escolher o caminho de um, o outro me mata. Simples assim.
Não quero ser bom. Não faz meu tipo.
Na verdade, não quero fazer o que esperam de mim. Antes tinha certeza que queria virar um demônio. Adoro fazer maldade, isso é fato. Mas minha mãe forçou a barra.
“Félix Brian Maya, ou você vira um demônio, ou eu queimo no inferno.”
Tá legal, não quero que a minha mãe vá para o inferno.
Mas não pretendo pensar nisso agora.
Nem você, que está lendo isso, deveria pensar.
Deixe o céu e o inferno pra lá. Mande todos tomar naquele lugar! Há tanta coisa boa (e ruim) para se fazer aqui, na Terra mesmo...
O resto... Pode esperar.
Mais um copo de vodka, por favor.

FIM DA 1ª TEMPORADA

4 comentários:

  1. vai ter uma segunda temporada????? por favor!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiiiiii muuuuito bom
    O Felix é incomparável
    se tornou minha segunda serie preferida ( a primeira é Diário de uma Dad Girl)
    Ansiosa pela continuação (vai ter néh?!)
    :D

    ResponderExcluir
  3. Com certeza INFERNAL terá uma continuação!
    Não pode acabar assim, né?
    O nosso querido Félix tem escolhas importantes para fazer, e acredito que ele ainda vai se meter em muitas encrencas, sempre com o maior charme, claro!

    Muito obrigada pelos comentários, meninas! ;)

    ResponderExcluir
  4. Giovanna, cade a continuação de Infernal?????? To mt ansiosa pra saber o que vai acontecer com o Félix e tudo mais. #esperandoansiosa!! s2

    ResponderExcluir