segunda-feira, 18 de maio de 2015

#MeuCaldeirão: Livro - "Como Ter Uma Vida Normal Sendo Louca"

Descobri esse livro por acaso, dando uma olhada nas ofertas da Submarino. O título e a capa chamaram a minha atenção logo de cara. E o acabei ganhando de presente de aniversário um pouco depois. E posso garantir que se você for louca como eu, ele será mais do que útil para te arrancar várias gargalhadas.
Como ter uma vida normal sendo Louca – Dicas para lidar com as diversidades e situações do universo feminino é uma paródia dos livros de etiqueta e autoajuda que vemos por aí. Como eu normalmente não consigo, por mais que tente, ler livros de autoajuda, simplesmente adorei esse.
As autoras, Camila Fremder e Jana Rosa, souberam usar situações comuns aos jovens/adultos modernos e trazer a tona os mais insanos conselhos e dicas.
Desculpas absurdas, manual de indiretas e truques para você conseguir parecer ser o que não é (como entendedora de moda, intelectual e até mesmo “magra”) são só alguns dos tópicos que recheiam esse livro muito divertido e seus ensinamentos inusitados.

Uma das divertidas e fofas ilustrações presentes no livro
Ah, e destaque especial para o Ensinamento 27: Quinze maneiras de irritar alguém que você odeia mas finge que gosta. Por exemplo:

“Indique filmes e livros péssimos e, toda vez que for indicar um livro ou filme bom, conte o final meio que naturalmente.”
Não deixe de ler se tiver a oportunidade. No mínimo, irá te divertir e despertar sua criatividade. Se, claro, você for louca(o)!

Informações Técnicas

Título: Como Ter Uma Vida Normal Sendo Louca
Subtítulo: Dicas para lidar com as situações do universo feminino
Gênero: Humor / Autoajuda
Editora Nova Fronteira, 208 Páginas.

Links para compras online:

2 comentários:

  1. Amo as suas indicações, sempre, no momento estou lendo Brida (aquele que você me indicou pelo facebook, estou adorado por sinal *--*).
    Acho que Como Ter Uma Vida Normal Sendo Louca deve ser muito engraçado, hahaha. Esse gif da Paola no final do post, hahaha, oh my god, É a cara dela esse Ensinamento 27.
    Esse livro entrou para a minha lista de leituras, com certeza!

    ResponderExcluir
  2. Ah, que bom que você está gostando de Brida, Carla!
    E realmente, esse livro me fez rir muito! Fiquei imaginando as situações absurdas que ele descreve :3
    Aposto que você, assim como eu, tem uma "lista de espera" de livros ENORME, mas quando puder ler esse aproveite, porque tenho certeza de que você vai curtir ;)
    Beijinhos :*

    Obs.: Quando vi esse gif da Paola Bracho, achei perfeito pro post XD

    ResponderExcluir