terça-feira, 16 de junho de 2015

Look do Dia: Respirando o Outono

“Tu és a folha de outono
voante pelo jardim.
Deixo-te a minha saudade
- a melhor parte de mim.
Certa de que tudo é vão.
Que tudo é menos que o vento,
menos que as folhas do chão...”
(Canção do Outono, Cecília Meireles)
O Outono está no fim, e logo será inverno. Algumas árvores estão ficando nuas. Alguns animais já se enfiaram nas tocas. A natureza começou a se guardar, de alguma forma. Reflita essa sabedoria atemporal. É tempo de meditação e recolhimento.
    Deixar os pensamentos ruins desfolharem da sua cabeça está em alta nessa estação. 
    Não se esqueça de meias quentinhas, assim os pés podem continuar no chão, e diminuem os riscos de você se iludir ou pegar um resfriado.

Respirando Outono

Respirei, respirei fundo.
Choveu, ventou, molhou: um verdadeiro banho.
As folhas velhas saíram no pente, e com elas as ideias mortas. Me preparei para o inverno que vem por aí.
O que ficou no passado já foi levado pelo vento.
E eu não lamento.

2 comentários:

  1. Que poema lindo esse da Cecília Meireles :3
    Amei essa ideia de look do dia. Espero ver mais looks c: E esse look ficou muito fofo, adorei as ilustrações e as mensagens que você escreveu nelas!
    Foi você que escreveu "Respirando Outono", não foi? Ficou incrível!! Amei Giovanna <3

    ResponderExcluir
  2. Fui eu quem escreveu sim, Carla :3
    Obrigada! Eu penso em fazer mais "looks do dia" sim XD
    Só não sei quando, ando muito enrolada... :P

    ResponderExcluir