segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Look do Dia: Abrir as Pernas ou os Livros?

“Seja uma surpresa
Para alguém
Sem desdém
Sem amém

Vem!
Diga o que convém
Gentileza
Cai bem

Porém
Também
Seja uma surpresa para você
Menina
Você é importante e não refém
de alguém]
Você não precisa
de ninguém]

Avém!
Moça você é linda e importante
Também!
Abra sua mente
Meu bem”
       (Abracadabra, Amanda Khalo)
Meu corpo é meu. Seu corpo é seu. O corpo dela é dela. Não deveria ser necessário dizer.
Seus olhos podem ler John Green, Clarice Lispector, Jane Austen ou Dostoiévski. Suas mãos decidem que livros abrir e que livros fechar, que páginas rasgar, que páginas virar.
Você pode abrir um espacate, você pode amar ou se guardar. Abrir as pernas pra voar no prazer, sozinha ou com alguém. Você decide.
Veja a saia como um leque, um leque de possibilidades. O comprimento dela não te define. Você escolhe o modelo que melhor te servir pra dançar, passear, amar, viver.
O cabelo em coque ajuda a amarrar as ideias literárias bem presas, e sempre que quiser deixá-las voar é só soltar. Nem todo mundo vai captar, mas o importante são os seus pensamentos serem livres.
Afinal, o mais importante é abrir a mente.
Não vamos nos esquecer das sapatilhas, claro. Afinal, elas vão te deixar confortável enquanto você samba na cara de quem tenta limitar as suas opções.
Inspire-se. Leia. Opine. Seja. Afinal, a cabeça é de quem? E as pernas? Acho que não preciso repetir.
A Xena apoia o samba na cara do machismo, migas!
***
Gratidão a Amanda Khalo, amiga feminista, a melhor professora sobre identidade de gênero e grande poeta, por me emprestar um dos seus poemas.
Conheça mais do trabalho das Chicas Poetisas: http://chicaspoetisas.tumblr.com

2 comentários:

  1. Eu estou chorosa <3 sua linda!!!!!!!!! A aluna mais disposta que eu já tive <3

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Amanda <3
    Aprendi muito com você, mulheres como a senhorita são exemplo e inspiração, tornam o mundo melhor ensinando e lutando pelo que acreditam :)

    ResponderExcluir