terça-feira, 29 de setembro de 2015

Look do Dia: I Believe in Pink

“Eu acredito em Pink. Eu acredito que o riso é a melhor maneira de queimar calorias. Eu acredito em beijar, beijar muito. Eu acredito em ser forte mesmo quando tudo parece estar dando errado. Eu acredito que as garotas felizes são as mais bonitas. Eu acredito que amanhã é outro dia e eu acredito em milagres.” (Audrey Hepburn)
Audrey Kathleen Hepburn Ruston: talvez o nome não lhe soe familiar. Mas a figura de uma mulher bela e esguia usando um vestido preto e longo, luvas, coque no alto da cabeça e segurando uma cigarrilha no filme Bonequinha de Luxo é um ícone de moda e referência na cultura pop.

"A elegância é a única beleza que não desaparece." (Audrey Hepburn)
Apesar da elegância, da silhueta de bailarina e de ter um dos rostos mais amados de Hollywood, a admiração que a atriz belga desperta vai além: Audrey Hepburn foi embaixatriz da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) dedicando os últimos anos de sua vida ao trabalho humanitário, viajando por vários países em missões contra a fome e a guerra, realidades que a atriz conheceu de perto em sua infância, durante a Segunda Guerra.
"A medida que você envelhecer, você descobrirá que tem duas mãos - uma para ajudar a si mesmo, e outra para ajudar aos outros." (Audrey Hepburn)
Parece que todos querem ser elegantes e belos como Audrey. Mas será que todos estão dispostos e se dedicarem à causas nobres?
Penso que o mundo poderia ser um lugar melhor se a importância que se dá à beleza e ao glamour fosse a mesma que se dá à ações solidárias, mesmo as mais simples.
Quando olho para Audrey, vejo além de seus vestidos desenhados por um estilista francês ou sua cintura perfeita, porque eu conheço sua história.
"O segredo da minha lucidez é não acreditar em juventude eterna." (Audrey Hepburn)
Audrey Hepburn faleceu em 1993, aos 63 anos, devido a um câncer, mas está longe de cair no esquecimento. 
  "Pessoas, muito mais do que coisas, devem ser
restauradas, revividas, resgatadas e redimidas:
Jamais jogue alguém fora."
(Audrey Hepburn)
Além dos fabulosos filmes que a tornaram uma das maiores lendas femininas do cinema, ela deixou como legado um belo exemplo de generosidade para todas as gerações futuras.
Obrigada, querida Audrey, por me proporcionar momentos tão agradáveis com sua atuação nos filmes, e, principalmente, por ser uma inspiração para mim como artista e como ser humano. 
Eu também acredito em Pink.

Mais sobre Audrey:

2 comentários:

  1. Acho ela tão linda! Mas não conheço tooda sua história, estou bem curiosa agora, preciso saber tudo sobre ela!! *----* ela, com certeza, foi um ser humano incrível

    ResponderExcluir
  2. Ela era mesmo incrível, Carla.
    Uma pessoa que sempre vou admirar e levar como referência <3

    ResponderExcluir