segunda-feira, 19 de outubro de 2015

#MeuCaldeirão: Livro "As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender"

“O amor nos faz agir como idiotas” 

Mas no caso, foi uma sábia escolha ter levado esse livro comigo, ao me apaixonar à primeira vista por ele depois de encontrá-lo por acaso em um sebo.
Não se deve julgar o livro pela capa, mas assim que segurei As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender em minhas mãos pela primeira vez, eu soube que precisava tê-lo. Antes mesmo de ler a sinopse. A capa e o título me transmitiram uma sensação desesperadora de posse.
E como minha intuição não falha, tenho agora mais um livro de cabeceira que quero compartilhar com vocês.

Ava Lavender descende de uma família marcada pelas paixões tolas e corações partidos. A história, aliás, começa pela trajetória dos bisavós de Ava, franceses que vieram com os filhos para a América, passando por sua avó, Emilienne, e sua mãe, Viviane, até chegar a ela e seu irmão gêmeo, Henry.
Henry é um garoto peculiar e que quase nunca fala. E Ava poderia ser considerada uma jovem normal, se não fosse o fato de ter nascido com um par de asas emplumadas saindo das costas.

“Para muitos, eu era um mito encarnado, a personificação de uma lenda magnífica, um conto de fadas. Alguns me consideravam um monstro, uma mutação. Para meu infortúnio, certa vez fui confundida com um anjo. Para minha mãe, eu era tudo. Para o meu pai, absolutamente nada. Para minha avó, eu era um lembrete diário de amores havia muito tempo perdidos. Mas eu sabia a verdade – no fundo, sempre soube. Eu era apenas uma menina.”
O livro é delicioso. Tem uma poética delicada e muito rica. O que não o impede de ser triste e despedaçar nossos corações em alguns momentos.
Assim que se começa a ler, é impossível de largar.
Com Ava, eu pude sorrir, me encantar, chorar. Deve ter sido uma das leituras mais tocantes que fiz nos últimos tempos, mas sei que isso o torna pessoal.
Amei esse livro por ter me encontrado tantas vezes nele.
Mesmo assim, o indico para todos aqueles ávidos por uma leitura bela, marcante, agradável e inteligente.
Ava Lavender nos permite abrir nossas próprias asas, nem que seja por um breve momento, como em um sonho.

“E lá estava ele de novo. O destino. Quando criança, essa palavra costumava ser minha única companhia. Sussurrava para mim dos cantos escuros durantes as solitárias noites; era a canção dos pássaros na primavera e o chamado do vento através dos galhos descobertos em uma fria tarde de inverno. O destino: tanto minha aflição quanto meu conforto; meu companheiro e meu viveiro.”

Informações Técnicas

Título: As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender
Autora: Leslye Walton
Gênero: Ficção / Romance
Editora Novo Conceito, 299 Páginas.

Links para compras online:

Nenhum comentário:

Postar um comentário