terça-feira, 26 de janeiro de 2016

#MeuCaldeirão: Livro "O Estranho Mundo de Zofia e Outras Histórias"

O Estranho Mundo de Zofia e Outras Histórias é um livro perfeito para todos os amantes de fantasia, aventura e textos de linguagem poética e metafórica.
Kelly Link nos apresenta em seu livro nove contos fabulosos, onde não existem barreiras entre a realidade e a fantasia e nada é o que parece.
A escrita da autora é viciante, fluída, e nos surpreende a cada parágrafo. Nos contos de Kelly nunca podemos imaginar o que nos aguarda na próxima página.

“Na casa da bruxa, de vez em quando, os mortos são meio tagarelas. Mas a bruxa não tinha mais nada a dizer naquele momento.” (Pele de gato)

Os contos presentes no livro são:
- A bolsa mágica;
- O Hortlak;
- O canhão;
- Animais de pedra;
- Pele de gato;
- Plano de contingência contra zumbis;
- O grande divórcio;
- Magia para iniciantes;
- Calmaria.

Todos os contos são originais e únicos a sua maneira, mas os meus favoritos foram A bolsa mágica, Animais de pedra, Pele de gato e Magia para iniciantes.
A maioria das histórias apresentam personagens tão incríveis que, quando acabam, desejamos que houvesse uma continuação. Senti isso principalmente ao ler A bolsa mágica, história ligada ao título do livro (apenas na edição brasileira, pois o título original do livro em inglês é Magic for beginners, ou seja, Magia para iniciantes).

“Sei que ninguém vai acreditar em nada disso, mas tudo bem. Se achasse que alguém fosse acreditar, não poderia contar nada. Prometa-me que não vai acreditar nem em uma palavra. Era o que Zofia dizia quando me contava histórias.”
(A bolsa mágica)

A capa do livro é uma graça, com alguns detalhes em textura lisa. Tem orelhas, as páginas são amarelas e as letras são de um tamanho confortável.
Um livro para se ler, reler, se inspirar e fazer da vida inteira uma aventura.

Informações Técnicas

Título: O Estranho Mundo de Zofia
Subtítulo: E outras histórias
Autora: Kelly Link
Gênero: Ficção / Contos / Fantasia
Editora Leya, 252 páginas

Links para compras online:

Nenhum comentário:

Postar um comentário