domingo, 28 de fevereiro de 2016

#MeuCaldeirão: 5 Sebos para conhecer em SP

Eu adoro sebos, talvez até mais do que gosto de livrarias, pois você nunca sabe o que vai achar e (a melhor parte) os precinhos camaradas que poderá encontrar.
Separei uma lista com os cinco melhores sebos que eu já visitei, todos na região da grande São Paulo, porque é a região que eu mais conheço (na verdade a única que eu conheço, tirando as cidades litorâneas).
Confira algumas das “pechinchas literárias” que eu já consegui em cada um deles:

Sebo do Marcão – Barueri, SP
Além de ser na minha cidade, é um dos sebos mais organizados que eu conheço, e os preços são puro amor. Lá eu encontrei alguns dos meus livros favoritos, como As Estranhas e Belas Mágoas de Ada Lavender, A Garota da Capa Vermelha (R$8,00) e Diga aos lobos que estou em casa (R$13,00), além de um livro da Anne Rice (Cântico de Sangue) LACRADO por apenas R$8,00.
Meu namorado também achou alguns discos de bandas de rock clássico como Kiss e Queen, embora ele não tenha levado nenhum (ele não tem toca discos, só por isso haha).
O casal que cuida da loja sempre me atende super bem, e várias vezes consegui fazer ótimo negócio trocando livros que estavam parados na minha estante por outros que eu queria ler. Super indico!

Sebo do Marcão – www.sebodomarcao.com.br
Rua Carlos de Campos, nº 38  - CEP: 06411-210 -  Vila Boa Vista, Barueri – SP
Telefones: (11) 3486-5550 / (11) 4198-6832 E-mail: sebodomarcao@uol.com.br

Sebo Liberdade – Liberdade, SP
Embora não seja o sebo mais barateiro que eu conheço, o Sebo Liberdade tem MUITA variedade e opções. Você entra e literalmente tropeça em pilhas e mais pilhas de livros, sobre todos os assuntos possíveis.
Alguns corredores são um pouco bagunçados, pois os livros não cabem nas prateleiras e acabam ficando em caixas ou pilhas no chão.
Em uma das minhas últimas aventuras por lá, encontrei o livro de folclore Um guia para demônios, fadas, anjos e caídos e outros espíritos subversivos, novinho em folha, por R$20,00.

Sebo Liberdade – www.seboliberdade.com.br
Praça Carlos Gomes, 124 - Ao lado do Metrô Liberdade - São Paulo
Telefones: (11) 3242-2181 / (11) 3115-1579

Sebolândia – Lapa, SP
Esse sebo é ENORME e muito bem organizado, e embora eu tenha achado que os preços de muito dos livros de lá não sejam aquelas coisas, é possível encontrar livros raros e também edições de livros famosos em outros idiomas.
Além disso, se você procurar bem, consegue achar uma boa oferta. Lá eu comprei o livro Olho por olho por apenas R$12, 00 e foi uma leitura inesquecível.
Valeu a pena.

Sebolândia – http://www.sebolandialapa.com.br/
Av. Nossa Senhora da Lapa, 709 Lapa - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3831-0407        E-mail: lapa@sebolandiaLapa.com.br

Sebo do Messias – Sé, SP
Esse é um dos mais tradicionais e famosos de São Paulo, e acho que todo leitor que já bateu perna pelo centro deve conhecer. O Sebo do Messias fica pertinho da estação de metrô Sé, linha azul.
O mais atraente são os preços, pois a aparência e organização do lugar em si não são das mais legais. Os livros ficam todos abarrotados nas estantes, organizados apenas pela ordem alfabética dos sobrenomes dos autores, sem divisão por gêneros literários.
É preciso ter muita paciência para encontrar algo interessante, então vá até lá apenas se tiver tempo e disposição.
Tem MUITOS livros antigos, embora nem todos estejam em bom estado. Contudo, a caçada pode valer a pena. Comprei um exemplar já bem gasto de O iluminado, do Stephen King, por míseros R$2,00.

Sebo do Messias – https://sebodomessias.com.br/
Praça João Mendes, 140 - CEP: 01501-000 – São Paulo, SP
Telefone: (11) 3104-7111

Sebo Renovo – Barueri, SP
Quase não acreditei quando vi que abriram um sebo no meu bairro. Sério, cinco minutos andando da minha casa até ele. E o melhor: possui muitos volumes interessantes, preço justo e bom atendimento.
Embora ainda esteja começando, o Sebo Renovo promete. Já fiz a troca de alguns livros que eu não lia mais por esses da foto, e foi um ótimo negócio.
A garota americana, da queridinha Meg Cabot, estava por R$16,00. Também é possível encontrar vários clássicos da literatura universal em capa dura na faixa de R$17,00.
Maravilha, não é mesmo?

Sebo Renovo
Estrada dos Pinheiros, 520 – Parque Viana - Barueri, SP

Obs.: Nunca fiz compras online em nenhum desses sebos, e embora o site Estante Virtual seja bastante rigoroso com os livreiros, não sei como funcionam as entregas desses vendedores. Recomendo pesquisar e ler todas as informações e condições do site antes de fechar a compra!

E você, conhece algum sebo legal em SP ou outra região? Deixe o seu comentário! J

2 comentários:

  1. Quero conhecer todos! *-* Quando eu for aí te conhecer, temos que passear por todos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza iremos, Carla! Será o maior tour literário <3

      Excluir